segunda-feira, 24 de setembro de 2007

VARAL VIRTUAL - TELMA SCHERER


Vampira! Te afasta!
Sugaste o meu sonho de pronto
Quiseste beber minha luz
Fizeste o teu santo milagre
E eu magra carrego tua cruz?
Vampira! Te enoja!
Corre fora de ti e tua gente!
Corre logo! Não dança, não geme,
Não treme de medo e de orgulho
Te engolfo e no mar eu te engulo
Na boca da água-viva
No centro dessa saliva
De fogo, sua sonça!
Vai catar a tua pedra na esquina!
Vê se te mira!
Te afasta, vampira!


.............................................


os livros mais grossos
param de pé

as folhas ao vento
dançam


..............................................


prometi pensar coisas felizes
mas matei duas baratas
elas duas desbaratinadas
meu havaianas verde
prometerei outra coisa qualquer
prometerei amar
eles tocam no natal músicas pra deprimir
tocaram Bach e Beethoven eu quis chorar
por que natalizar?
não me deram presente algum
para abraçar nenhum corpo
fantasmas-conceito rondam, todos tristes
se ao menos eu matasse com a frieza dos psicopatas!
se matasse todo dia uma mosca ou barata
talvez fosse pro inferno
no inferno não deve haver natal, Bach e Beethoven
talvez lá promessas sejam cumpridas
mesmo que maléficas
no inferno não deve haver corpos para abraçar
talvez nem a necessidade
matei duas baratas
só hoje

Um comentário:

Sidnei Schneider disse...

acho esse último poema a tua cara, a tua voz de poeta. gosto dos outros dois também. bjs