segunda-feira, 10 de setembro de 2007

VARAL VIRTUAL - ZÉ AUGUSTHO MARQUES

Poesia nº 1

Eu quero um país
Cotidianamente
Simultaneamente
Sucessivamente
Fraticidamente
A cada livro
A cada selo
A cada remo
A cada memória
Chegada pela
Multiplicidade
De pássaros
Que andam pelo
Mundo mais livre
Que eu quero ter!
Eu quero um país
A cada vôo companheiro
de asas e timoneiros
que eu nunca vi.
Eu quero um país
Com mais praças
E domingos...



Poesia nº 2

Vou salvar
Tudo o que quero salvar
Já foi dito
Ao vento de invento
Dos livros que eu li
Mas o que eu mesmo
Vou salvar urgente
Está nesta enchente
De esperança e de grito!



Poesia nº 3

Vamos correndo – vem correndo
Enquanto há tempo no tempo
De impedir o esgoto
Com seu mau cheiro nojento
De espalhar a mistura
Com cacaca e fermento
Que dói na água
E se espalha ao vento
Vamos salvar a alegria
Com as palavras de dentro
No coração da barca
Do dilúvio e fantasia...

Um comentário:

Zé Augustho Marques disse...

ESTE POETA É POETARTISTA....................