segunda-feira, 10 de setembro de 2007

VARAL VIRTUAL - ROSANE SCHERER

O Barco

Num mesmo dia não se pode construir um barco.
Nem mesmo atravessar o oceano.
Os alicerces brotam a princípio
Depois de pronta a carcaça, erguerá o mastro,
Retocará os acabamentos e partirá em busca da sabedoria...
Passarás horas... dias... meses... anos navegando.
Guardarás contigo de toda a aprendizagem.
Saberás seguir os rumos encontrados
E pintarás de cores alegres
Para que possas viajar em plena harmonia.
Conduzirás teu barco, construído por ti,
Porque sabes onde ficam seus detalhes e seus segredos
Serás o rei da tripulação. De ti partirão as leis e seus princípios,
Que aprenderás navegando.
E só chegarás a teu destino se a luta for verdadeira em ti mesmo,
Pois só os fortes podem atravessar o oceano sem naufragar.



NÃO FIQUE CALADO – PROTESTE!

Eu não quero mais ... Ficar calada
ficar parada nas filas intermináveis dos bancos
Eu não quero mais
violência, banalidade, crueldade
Eu não quero mais
gasolina adulterada no meu carro
Eu não quero mais
a corrupção em meu país
Eu não quero mais
a impunidade dos corruptos e bandidos
Eu não quero mais
Os Direitos Humanos defendendo os bandidos
e deixando a sociedade abandonada
Eu não quero mais
Que matem as pessoas neste descaso incompreensível
Eu não quero mais
que os salários dos servidores sejam parcelados
Eu não quero mais
Ver o povo calado, sem reclamar
Eu não quero mais
Ver meu país se afundar nesta lama
Eu não quero mais
políticos corruptos, inescrepulosos e falsos
Eu não quero mais
Impostos absurdos, sem uso digno, sem causa
Eu não quero mais
A falta de valores, de ética, de verdade
Eu não quero mais
ouvir mentiras de gente abusada,
ver atitudes estúpidas enganando as pessoas
Eu não quero mais
Ver propagandas absurdas lavando o cérebro do povo
Eu não quero mais
O lixo tóxico, a derrubada das nossas matas, a poluição
Eu não quero mais
o desperdício de água limpa, a sujeira nas ruas
Eu não quero mais
mendigos e meninos abandonados, sem casa, sem teto, sem perspectiva
Eu não quero mais
A falta de educação, de cultura, de saúde
Eu não quero mais
A falta de vergonha na cara, desses governantes covardes e estúpidos
Eu não quero mais!!!
E você?
Vai ficar calado, com essa dor no peito, esta sensação de impotência?
Vai ficar calado diante deste caos, diante desta falta de respeito
para com os nossos direitos, para com os valores, para com a nossa vida?
Pare. Pense. Tome Uma Atitude!
Tome Coragem e Mude Esta Palhaçada Toda...
Ou Você Será Mais Um Palhaço
Para Que Eles Possam Rir Da Tua Cara...

Nenhum comentário: